Introdução
O Grupo Pasquali elaborou o presente Código de Conduta Ética com o objetivo de promover e incentivar o comportamento ético na cultura organizacional, bem como estabelecer e manter os processos e práticas de gestão e compliance, sintonizados com os princípios e valores vigentes, norteadores de todos os relacionamentos de confiança, embasados nos demais códigos profissionais específicos de cada categoria profissional, no regimento interno e nas políticas adotadas pelo Grupo Pasquali. A boa reputação do Grupo Pasquali não depende exclusivamente da qualidade de seus serviços. O Grupo Pasquali acredita que o sucesso está ligado à credibilidade e para isso assumimos um compromisso imprescindível à cultura de uma empresa moderna, com boas práticas de compliance e compromisso com a qualidade, a ética e os resultados. A empresa espera que você seja ético, pense e execute de maneira correta, de acordo com os valores estabelecidos e aceitos na sociedade em que está inserido. A sua responsabilidade mais importante é desenvolver um bom trabalho no que é designado para você. Saber atender, entender, ser empático, estabelecer relações cordiais e duradouras e cooperar com seus colegas de trabalho, fornecedores e clientes são características essenciais para desempenhar um bom trabalho e estar aderente à cultura organizacional do Grupo Pasquali. Neste Código de Conduta Ética você vai encontrar as principais condutas éticas que deve orientar o seu dia-a-dia e suas relações no Grupo Pasquali. Lembre-se que este Código tem como principais objetivos:
Missão, Visão e Valores
Missão
Atender nossos clientes com excelência, proporcionando confiabilidade e qualidade nos serviços de gestão de recebíveis e de recuperação de crédito. Garantir o exercício de nossas atividades com ética e responsabilidade nos segmentos em que atuamos.
Visão
Ser reconhecida como uma das maiores empresas e com a melhor qualidade na prestação de serviços de gestão de recebíveis e recuperação de crédito no país.
Valores
Ética, confiabilidade, transparência, respeito, eficiência, valorização do ser humano suas diversidades e comprometimento com a sustentabilidade do negócio.
Nossos objetivos
A quem o Código de Conduta Ética é destinado
A todos os colaboradores, jovens aprendizes, estagiários, prestadores de serviços, clientes, fornecedores, sócios e públicos de interesse com os quais nos relacionamos.
Princípios gerais
Respeito e valorização do ser humano e seus direitos fundamentais. Adoção de práticas efetivas de desenvolvimento sustentável.
Relacionamento Interno e Ambiente de Trabalho
Colegas de Trabalho
Clientes
Com a finalidade de proporcionar ao cliente a melhor resposta a sua busca, superando suas expectativas, todos os profissionais devem atuar como se estivessem no lugar do cliente e/ou no do seu acompanhante, visando fazer notado o respeito e causar-lhe encantamento ao atendê-lo com agilidade, qualidade e principalmente, demonstrando gentileza e humanismo.
Concorrentes
Meio Ambiente
As relações do Grupo Pasquali com a comunidade devem pautar-se por comportamentos e atitudes éticas que visem auxiliar na formação de um conceito de saúde adequado à sociedade como um todo. Os profissionais atuantes no Grupo Pasquali devem responsabilizar-se pelo cumprimento das normas pertinentes, evitando danos à comunidade, à sociedade e à imagem e à reputação da empresa.
Segurança da Informação
Seja em atividades de trabalho realizadas dentro da empresa ou em Teletrabalho, devemos nos manter alinhados às diretrizes da área de Tecnologia da Informação para garantir a Segurança das Informações: Os documentos, contratos, registros financeiros e contábeis, relatórios de qualquer natureza, projetos, pesquisas de opinião e de mercado, planos comerciais e de marketing e programas de gerenciamento das informações são de propriedade da empresa e não podem ser utilizados fora ou serem divulgados fora dela, a não ser que devidamente autorizados.
Conflitos de Interesse
Respeito e a Ética nas Relações
Forneça informações claras, precisas e completas aos seus colegas, clientes, fornecedores e prestadores de serviço, de forma a não induzí-los a decisões equivocadas. Resolva as questões que lhe forem apresentadas com rapidez e eficiência, ainda que as respostas sejam negativas, apresentando as soluções encontradas de forma clara a seus respectivos solicitantes.
Exercendo funções de liderança, esperamos que você:
Desenvolva suas atividades de forma a tornar-se um exemplo para aqueles que integram sua equipe direta. Tenha lisura em todas as suas condutas, não utilizando a sua posição para impor de forma irregular o seu poder ou práticas de abuso de autoridade, tais como: prestação de serviços pessoais, assédio sexual e assédio moral.
Buscando preservar a política de TI, assim como, a utilização de software e hardware, esperamos que você:
Em atividades de trabalho dentro da empresa ou em Teletrabalho, entenda que a Internet é uma ferramenta de trabalho para os colaboradores da empresa. Sendo assim, observe as orientações válidas e que devem ser seguidas para ambas as situações: É vedado a todos os usuários o acesso a páginas de Internet, bem como o envio, encaminhamento ou resposta a mensagens de e-mail de caráter:
Infrações e Penalidades
Ações Perante Dúvidas e Descumprimento do Código de Conduta
As pessoas que trabalham no Grupo Pasquali sempre que tiverem dúvidas sobre este Código de Conduta Ética , bem como sobre o seu cumprimento, devem: procurar orientação quanto à conduta correta, uma vez que este Código de Conduta Ética apresenta situações vivenciadas no cotidiano das instituições, mas sem prever todas as situações que eventualmente possam surgir.